Blog de sigamaq

Primeira Impressão!

As embalagens personalizadas além de destacarem seu produto dos seus concorrentes, ela é uma excelente estratégia de marketing, pois é o primeiro contato que seu cliente tem com o produto.
 
Se você pensa que a embalagem é um item supérfluo, saiba que desde o momento em que o cliente visualiza a embalagem, até o momento em que ele decide ingerir o produto, este item está sendo avaliado.

Identifique qual o tipo de panificadora é a sua e descubra atrativos para ela

Identifique qual o tipo de panificadora é a sua e descubra atrativos para ela: 
 
- Padaria tipo Boutique - Localizadas em regiões com alto poder aquisitivo, concentradas em produtos próprios e importados. Sua quantidade não é representativa.
 
- Padaria de Serviço - Localizadas em regiões centrais e ruas com grande circulação e concentração de lojas comerciais ou escritórios. Além dos produtos de padaria, confeitaria e rotisseria, oferecem serviços de bar, lanchonete, fast food, etc.
 

Pão de Beterraba - Receita

Ingredientes:

Aprenda a fazer Pão Vegano

Aumente seu negócio com produtos inovadores. O pão vegano é um ótimo exemplo, inclua produtos com ingredientes alternativos para aumentar as suas vendas. 
Abaixo, confira ingredientes e o modo de prepare da receita!
 
Ingredientes
• 2 copos de farinha de trigo integral;
• 1 copo de água morna;
• 1/4 copo de óleo de canola;
• 1 sachê de fermento biológico;
• 1/2 colher de sopa de açúcar de coco;
• 1/2 colher de sopa de sal.
Modo de preparo: 

As matérias-primas essenciais do pão.

A composição mínima do pão é composta por farinha de trigo, água, sal e fermento biológico. Hoje, no blog, falaremos um pouquinho mais sobre cada um desses ingredientes e qual a sua função no processo pré-forno.

A farinha de trigo é o componente estrutural da massa e através do glúten, obtemos a extensibilidade e consistência da massa. A água, por sua vez, hidrata as proteínas da farinha de trigo e atua como um solvente que permite que durante o processo de cozimento do pão, o amido fique gelatinoso.

A importância da embalagem do pão

Você sabia que a espessura da embalagem que você usa em seu produto influencia muito na durabilidade e qualidade dele? Isso porque existem diferentes espessuras de plástico, mais finos e mais grossos.

Os plásticos mais grossos são os mais recomendados para embalar pães, panetones, pães de hamburger e hot dog, já que pela sua espessura reforçada, proporcionam uma passagem de ar mais limitada, evitando contaminações no produto, conservando a validade e a qualidade do pão por mais tempo!

2018 – Aproveite o novo ano para otimizar o seu negócio!

O tradicional forno a lenha foi gradativamente substituído por equipamentos a gás ou elétricos. Essa foi uma das principais mudanças no setor de panificação e confeitaria, mas não a única.

Os maquinários utilizados em todas as etapas de produção foram modernizados: balanças, batedeiras, liquidificadores, refrigeradores, estufas etc. Tudo isso para garantir a agilidade, segurança e qualidade nos processos.

EMBALADORA – Agilize o processo de embalar Panetones e Pães.

Destinada ao processo de panificação pós forno, a Embaladora pode ser uma grande aliada na produção de panetones e pães neste fim de ano.
Desenvolvida com tecnologia de ponta, unindo capacidade produtiva, design moderno e estrutura robusta, a Embaladora Automática embala até 2.500 pães por hora. Possui esteira de alimentação taliscada para o transporte do produto e sistema de controle de velocidade, garantindo assim uma produção continua.
 
Visite o site da Sigamaq para saber mais sobre este produto!
 

FATIADORA – Por que ela é essencial para o seu processo de panificação pós-forno?

Após saírem do forno, seus pães estão quase prontinhos para serem consumidos pelos clientes. É essencial ter uma fatiadora na sua padaria para cortar seus produtos automaticamente em fatias iguais sem amassar nem danificar a estrutura do pão.
 
Além dos pães de forma, que geralmente são embalados já fatiados, é possível que os clientes solicitem, no momento da compra, que você também corte pães de campanha ou baguetes para que já sejam levados para casa em rodelas ou fatias. E nessa hora, poder contar com a sua fatiadora é conveniente para todos!

DICAS – MANTENHA O PÃO FRESQUINHO POR MAIS TEMPO.

Se você não vai dar conta de comer todo o pão que tem em casa, descubra uma dica fácil para conservá-lo por mais tempo com as dicas abaixo:

1. Embale os pães em sacos próprios para congelador, sempre separando em porções pequenas que você possa comer de uma vez.
2. Tire o máximo de ar possível de dentro do saquinho e amarre bem.
3. Deixe os pães em um local fresco e livre de umidade. Eles poderão ser conservados por até três dias.

Páginas